COMPRAR

Alojamento

Não sabe quanto espaço precisa para ter um Sagui? Quer saber quais as melhores gaiolas para alojar seu filhote? Ok, está na página certa, tem todas essas e até mais informações em baixo!

Como sempre referimos e gostamos de lembrar, o Sagui é um macaco, ou seja um animal silvestre e este foi trazido como pet, por isso lembre-se, na natureza o Sagui anda de árvore em árvore livremente sem estar limitado por paredes ou grades.

Para começar, vamos tentar perceber qual é sua situação, que espaço irá oferecer para o pequeno Sagui? O Sagui é um macaquinho que não necessita de muito espaço (para dormir / descansar) no entanto exige  que este corra, salte e ande livremente durante o dia. Se a sua casa é pequena não tem mal você comprar uma pequena gaiola (gênero daquelas de papagaio) no entanto recomendo vivamente a que você~e deixe o seu Sagui correr por um cômodo ou até pela casa toda para que este gaste a energia e exercite seus músculos.

Alojamento ideal para Sagui

Não tem como dizer o que é melhor ou pior, no entanto sendo o Sagui um animal “livre” na natureza, podemos deduzir que quanto maior o espaço melhor. mas segundo os especialistas um bom viveiro de 3×2 (3 metros por 2 metros) é o ideal, pois permite que este ande bem à vontade, visto ser um espaço grande comparado ao seu pequeno tamanho.

Viveiro para Sagui

Um viveiro grande sem dúvida é a melhor opção, como já foi referido anteriormente. No entanto não chega colocar uma vedação no jardim e deixar lá o Sagui.

Vamos ter de adaptar a decoração de forma prática para que este viva mais feliz. O que deve ter de forma obrigatória no viveiro:

  • Árvores (isto é ideal, especialmente se tiverem muitos galhos) – Podem ser artificiais desde que aguentem com o peso do animal. Não obrigatório
  • Poleiros (na falta de árvores, espalhar dezenas de poleiros pelo viveiro é uma boa opção, assim o pequeno tem como se exercitar)
  • Abrigo (os saguis não fazem ninhos como os pássaros, eles na natureza usam troncos ocos para se abrigarem)
  • Pote para comida (para evitar contato com a sujeira)
  • Pote para bebida

Em baixo algumas fotos de viveiros para sagui, para se inspirar:

(Nem todos foram concebidos para macacos, alguns são de aves e necessitam de mais poleiros, mas dá para entender a ideia)

Obviamente, algumas das fotos não são possíveis para qualquer carteira, mas pode sempre tirar ideia e fazer em ponto mais pequeno.

Gaiolas para Sagui

Agora vamos para as dicas para quem não pretende ter o Sagui “preso” todo o dia ou não tem espaço nem em casa nem no exterior para ter um viveiro, seja em casa, sobrado ou até apartamento uma gaiola de papagaio como já disse serve bem para deixar o pequeno a descansar.

As gaiolas para Sagui podem ser encontradas em petshop perto de si, em petshops da Internet ou até mesmo no Mercado Livre. A partir de R$250 já consegue comprar uma boa gaiola.

Seguem algumas fotos de gaiolas para Sagui:

(Não tem medida máxima (quanto maior melhor), apenas mínima – o suficiente para que o pequeno se possa mexer à vontade)

Espero ter ajudado, se continuar com dúvidas, deixe comentário em baixo.